terça-feira, 14 de setembro de 2010

GeoGebra

GeoGebra é um programa de Geometria Dinâmica muito interessante. E o melhor de tudo é que é um programa livre. Uma boa maneira de adquirir este programa é pelo endereço

http://www.professores.uff.br/hjbortol/geogebra/index.html

do professor Humberto José Bortolossi. Lá você encontra outras informações interessantes sobre o assunto. Se você tem curiosidade sobre o assunto, instale este programa no seu computador. Eu ainda farei comentários sobre como este programa pode ser útil. Por exemplo, muitas das figuras que apresento neste blog são construídas no GeoGebra.

Se você quiser ter uma pequena ideia do poder deste programa de Geometria Dinâmica, escreva a palavra geogebra, no YouTube, e mande pesquisar. Aí, é só assistir aos videos.

2 comentários:

  1. Olá, professor! Eu disse que voltava... Adorei o Geogebra, obrigada pela dica. Está instalado na minha máquina e me ajudando bastante no estudo das funções. Observar a dinâmica dos gráficos quando alteramos os parâmetros da função é algo que eu levava horas desenhando... rsrsrsrs. Agora, é fácil! Eu já tinha trabalhado com um software quando cursava Matemática na UERJ e fui aluna do Prof. Ricardo Kubrusly (na época prof. convidado - uma figuraça, e bom amigo). O Ricardo foi meu orientador em bolsa de monitoria do Depto. de Mat. Aplicada e usávamos o Maple V (hahaha, isso é velho!).
    Abraços.
    Andréa - aluna Matemática - UFF/Cederj - Saquarema

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréa! Que bom que gostou da dica! Agora, não deixe de procurar mais sobre o assunto no YouTube. Voce não tem noção do que este programa é capaz. Ainda darei algumas dicas minhas de uso do programa. Fique ligada.

    Ricardo Kubrusly é uma figuraça, mesmo. Ótimo professor! Você foi uma privilegiada.

    Abraços, Ion.

    ResponderExcluir